Tire aqui as principais dúvidas com relação aos produtos de LED:
As lâmpadas LEDriving HL Osram podem sem utilizadas para faróis altos, baixos e de neblina. Encaixes disponíveis: H4, H7, H11 e HB4 (farol alto e baixo) e H8, H11 e H16 (faróis de neblina).
O radiador desempenha um papel crucial no eficiente sistema de resfriamento de um veículo, sendo a água do radiador responsável por regular a temperatura ideal do motor.
Continue lendo “Água do radiador: para que serve e quando trocar?”
Os freios são componentes vitais para a segurança de qualquer veículo, e a manutenção adequada é fundamental para garantir seu funcionamento eficaz. Nesta matéria, apresentaremos um guia abrangente para a manutenção de freios em carros usados, incluindo dicas e cuidados essenciais:
Continue lendo “O Guia Definitivo para a Manutenção de Freios .”
Os amortecedores desempenham um papel crucial no desempenho e na segurança do seu veículo. Identificar quando é hora de trocá-los pode evitar problemas maiores e garantir uma condução suave e segura. Aqui estão algumas dicas simples para ajudá-lo a determinar se chegou a hora de substituir os amortecedores do seu carro:
Continue lendo “Indicadores de que Chegou a Hora de Trocar seus Amortecedores”
Parabéns pela aquisição do seu seminovo! Agora que você tem um novo companheiro de estrada, é crucial garantir que ele permaneça em bom estado ao longo do tempo. A manutenção adequada do seu carro seminovo não apenas prolongará sua vida útil, mas também ajudará a evitar custos de reparo significativos no futuro. Neste artigo, compartilharemos algumas dicas valiosas para ajudá-lo a manter seu carro em excelente condição após a compra.
Continue lendo “Comprou seu Seminovo? Dicas para Manter seu Carro em Bom Estado”
A tecnologia está desempenhando um papel cada vez mais significativo no mercado de carros usados, transformando a forma como os veículos são vendidos, comprados e utilizados. Nesta matéria, exploraremos como a inovação tecnológica está moldando o mercado de carros usados em 2024:
O chicote elétrico do carro é composto por um conjunto de fios, conectores e componentes eletrônicos que interligam os sistemas elétricos e eletrônicos de um veículo. Ou seja, ele é uma peça muito importante para o funcionamento do carro, conduzindo energia e informações por todo o automóvel.
Com uma função tão importante assim, o chicote elétrico precisa estar sempre em seu melhor estado, garantindo que todos os sistemas conectados à ele estejam funcionando normalmente.
Se você nunca parou para analisar como um veículo roda e todos os detalhes que ele possui para fazer todos os processos funcionarem em sintonia, chegou o momento de você descobrir o quão complexo sua tecnologia pode ser.
Por sua devida importância, a Heliar trouxe um conteúdo completo sobre o que é o chicote elétrico, como ele funciona e quais são seus principais problemas para que você possa evitá-los no futuro. Acompanhe a seguir!
O chicote elétrico é uma peça fundamental dos carros, que funciona como um cabo condutor de energia elétrica por todo o veículo. Ele interliga todos os sistemas e recursos elétricos do automóvel, fazendo com que todos eles funcionem corretamente, proporcionando um desempenho seguro e eficiente.
Continue lendo “Entenda como funciona o chicote elétrico do seu veículo”
Antigamente os veículos precisavam de uma força manual externa para “pegar”, girando uma manivela externa que era conectada diretamente ao virabrequim do motor.
Em veículos modernos, essa manivela foi substituída por um motor elétrico, chamado de motor de partida ou motor de arranque. O motor de partida transforma a energia elétrica que recebe da bateria em energia mecânica para girar o motor a combustão e vencer a resistência ao movimento. A resistência conhecida como “atrito” é causada pela compressão dos cilindros, que é ainda maior com o motor frio e o peso das peças internas, como pistões, bielas e virabrequim.
Ele é alimentado por um cabo positivo diretamente da bateria e um negativo ligado à carroceria do veículo, e é acionado quando o condutor do automóvel gira a chave. Ao girar a chave o primeiro estágio do motor de arranque é acionado, nesse momento a solenóide (ou chave magnética) é acionada, gerando um campo magnético que aciona o mecanismo, projetando o pinhão (bendix) em direção a cremalheira. Ao girar a chave para o segundo estágio, as escovas do motor de partida são eletrificadas e junto com o campo magnético criado pelo estator, geram movimento ao indutor e partes mecânicas produzindo força necessária para iniciar o ciclo de combustão.
Continue lendo “Motor de Arranque: tudo o que você precisa saber.”
Os pneus são de grande importância para o seu veículo. São eles que fazem o contato do seu carro ao chão. Para que eles durem muito mais e você ficar seguro por muitos quilômetros, separamos quatro cuidados para preservar estes componentes:
Calibre periodicamente
Iniciamos pelo cuidado mais importante, já que este é o mais fácil e gratuito de se fazer. Pneus muito murchos são suscetíveis a cortes em impactos e podem se desprender do aro, causando acidentes. Com excesso de pressão transmitem os impactos em maior intensidade para a estrutura do carro. Para saber a pressão correta, consulte as etiquetas coladas no seu veículo ou o manual do proprietário. Não se esqueça de calibrar também o estepe, já que você nunca sabe quando precisará dele.
Não, mas desligá-lo pode fazer o carro gastar mais. Essa impressão ocorre porque, quando os sensores do sistema detectam que os pneus movimentados pelo motor não têm aderência com o solo, a aceleração é cortada e retomada em um processo feito em milésimos de segundo.
Isso faz com que o carro não acelere de forma plena (já que os pneus estão escorregando) e o motorista instintivamente pisa mais fundo no acelerador para compensar, dando a sensação que o carro está consumindo mais. Quando são feitos esses cortes, porém, o motor para de queimar combustível, mesmo com o acelerador acionado.
Por outro lado, se o controle de tração é desligado, o carro pode desperdiçar energia quando os pneus giram em falso sobre o piso escorregadio, consumindo combustível extra neste processo.
Continue lendo “O controle de tração aumenta o consumo do carro?”